Seguro de vida é uma proteção que vai muito além de garantir a manutenção do padrão de vida da sua família em caso de morte, assegura também proteção para você nas diversas etapas da sua vida.
A grande importância do Seguro de Vida está na proteção. Ele proporciona mais tranquilidade ao segurado, que estará amparado caso venha à enfrentar situações difíceis, como por exemplo um acidente ou doença, que o impeça de sustentar a si ou a sua família.
É comum associarmos um Seguro de Vida à morte, porém, essa proteção não serve somente em casos de falecimento do titular. Dependendo do plano contratado, é possível utilizar o benefício em vida.
Significa que o segurado pode acionar seu plano em situações como invalidez ou incapacidade temporária, assim como se houver necessidade de assistência médica ou em caso de doenças graves.
Todos temos preocupação com a queda do padrão de vida. Medo de não arcar com as contas pessoais, não poder pagar a escola dos filhos e até não ter recursos para a subsistência da família.
Este seguro proporciona amparo em vida no caso de uma invalidez ou morte prematura por doença ou acidente, garantindo a educação de seu filho até a universidade.
É uma garantia importante para que seus filhos possam chegar ao mercado de trabalho e ter sua própria renda.
Em caso de afastamento médico temporário onde você deixaria de trabalhar, como ficaria o pagamento das suas contas devido ao seu rendimento ser afetado? A cobertura conhecida como DIT – Diária por Incapacidade Temporária é fundamental nesses casos, a todo profissional liberal como médico, dentista, advogado, dentre outras profissões, pois a mesma garante o pagamento de diárias pelo tempo em que o segurado estiver afastado.
Negligenciar a contratação da proteção financeira de um seguro de vida é como deixar seu filho sem colete salva-vidas em um barco à deriva.
Morte (M): Garante aos beneficiários da apólice uma indenização caso o segurado venha a falecer em função de causas naturais ou acidentais;
Morte Acidental (MAC): Garante aos beneficiários da apólice uma indenização caso o segurado venha a falecer somente em função de causas acidentais;
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA): É uma indenização no caso do segurado sofrer qualquer perda, redução ou incapacidade funcional de algum membro ou órgão devido à um acidente;
Doenças Graves (DG): Garante indenização ao segurado que desenvolve algum tipo de doença considerada grave, como por exemplo:
– Câncer;
– Acidente Vascular Cerebral (AVC);
– Infarto Agudo do Miocárdio;
– Alzheimer;
– Parkinson;
– Entre outras.
Risco Cirúrgico (RC): Tem como objetivo garantir o pagamento de uma indenização única ao segurado, caso o mesmo seja submetido durante a vigência do seguro, a um procedimento cirúrgico coberto;
Diária Por Incapacidade Temporária (DIT): Essa cobertura garante uma indenização de diárias pelo tempo em que o segurado estiver incapacitado de realizar o seu trabalho, decorrente de um acidente ou de uma doença;
Auxílio Funeral: Garante o reembolso dos custos referentes ao funeral do segurado em caso de falecimento durante o período de vigência;
Assistência Funeral: Nesta cobertura a seguradora se encarrega das despesas e de determinar quem prestará os serviços cobertos, que incluem:
– Cerimônia, velório e sepultamento;
– Taxas de emissão de documentos;
– Traslado do corpo caso o falecimento ocorra fora do local de residência do segurado.